segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

São Paulo - New York - Madrid

New York, New York.
New York, New York - Times Square.
E lá estava eu, na fila da Receita Federal, triste por estar partindo e deixando filha e esposa para trás, feliz por estar iniciando uma jornada que a muito tempo idealizei e agora estava se concretizando, transformando meu sonho antigo em nova realidade.

Nos poucos minutos de fila pude fazer um rápido resumo de tudo que me levou até ali. Se eu quisesse desistir esse seria o momento mais sensato dentre todos os momentos insensatos que já passei. Mas não posso desistir, nem agora, nem nunca. Se eu não fizer o Caminho ficarei com um sentimento de fracasso eterno, algo almejado do fundo do meu coração e nunca realizado. Minha alma não iria suportar tamanho peso, era preciso levantar a cabeça, ser forte e sempre seguir em frente.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O Diabo não quer que você vá!

CarrancasTudo pode interromper seus planos.
Imagine quantas coisas podem acontecer antes de você viajar.
Imagine o que você pode deixar para trás sem ter você para cuidar ou supervisionar.
Imagine que depois de 30 dias longe do trabalho você já não queira mais.
Imagine um pé torcido um dia antes da viagem.
Imagine as dividas que você pode criar.
Imagine que alguém pode morrer.
Imagine o impossível.

E finalmente...... Imagine que você não vá.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Dez obstáculos do antes.


Eu moro no 14o. andar.Foi no primeiro post deste blog "O Chamado", feito em 01 de Fevereiro de 2012, no qual elenquei uma série de obstáculos que tinha de enfrentar antes de partir para o Caminho de Santiago de Compostela.

Esses obstáculos foram sendo enfrentados e encarados um a um, cada um em seu tempo, e agora vou contar brevemente como resolvi cada um deles antes de entrar no próximo post que vai contar como foi o último dia no Brasil.